I COMPETIÇÃO UNIVERSITÁRIA DE CARRINHOS DE ROLIMÃ – UFSC Araranguá

19/04/2012 13:23

Primeiro dia – 14/04/2012 – Construção

No primeiro dia, compareceram ao Campus Araranguá as seguintes equipes:

• RollerCoaster, composta por Ronaldo Torres da Silveira, Henrique Lopes Blanck e Pablo Henrique Moraes;
  • Track & Field, composta por Fernando Emilio Puntel, Thyerri Mezzari e Daniel Bitencourt;
  • Rolamentos do Asfalto, composta por Bruno Fontana Canella, Victor Costa Melo, Jamal Musa Rahman Filho;
  • UniversiOtários, composta por Caio Nakasone, Victor Vicenti e Kabian Sadi;
  • TI Racer, composta por Jonas Goulart, Paulo Goulart e Jian Cadorin;
  • Araranguá Intruders, composta por Osvaldo Jr., Diogo Librelon e Tiago Jampietro.

Foi improvisada uma oficina/marcenaria próximo à cantina para que as equipes pudessem construir ou melhorar seus carros.

Segundo dia – 15/04/2012 – Competição

Logo pela manhã, um trecho da Avenida Sete de Setembro foi fechado pela Polícia Militar para que o evento acontecesse normalmente.

As seis equipes participantes, RollerCoaster, Track & Field, Rolamentos do Asfalto, UniversiOtários, TI Racer, Araranguá Intruders, tiveram alguns minutos para testar e pista e fazer os ajustes finais em seus carros.

A Profa. Daiane Fraga e as alunas Letícia Ferronato, Ana Cristina e Danieli de Cristo do curso de Fisioterapia acompanharam toda a competição para prestar os primeiros socorros em caso de acidente.

Às 9h,  a Comissão Organizadora se reuniu com os membros da equipe para passar algumas informações e fazer o sorteio para as baterias. A competição ficou organizada da seguinte maneira:

• Primeira Etapa: dividida em duas baterias, sendo que cada bateria repetida com 3 carros cada;
  • Segunda Etapa – Repescagem com as três equipes que pontuarem menos na Primeira Etapa;
  • Etapa Final com as 4 equipes mais bem pontuadas.

O sorteio para a Primeira Etapa definiu a PRIMEIRA BATERIA da seguinte forma: primeira prova: Araranguá Intruders, TI Racer e Rolamentos do Asfalto; segunda prova: Track & Field, UniversiOtários e RollerCoaster.

O resultado da primeira bateria foi: TI Racer em primeiro lugar (10 pontos), Araranguá Intruders em segundo lugar (8 pontos) e Rolamentos do Asfalto em terceiro lugar (6 pontos).

O resultado da segunda bateria foi: RollerCoaster em primeiro lugar (10 pontos), Track & Field em segundo lugar (8 pontos) e UniversiOtários em terceiro lugar (6 pontos).

Após a conclusão da Primeira Bateria, foi realizado o sorteio para a formação das provas da SEGUNDA BATERIA. As equipes sorteadas para a primeira prova foram: Araranguá Intruders, RollerCoaster e TI Racer. Para a segunda prova foram: UniversiOtários, Track & Field e Rolamentos do Asfalto.

O resultado da primeira prova foi: RollerCoaster em primeiro lugar (10 pontos), TI Racer e Araranguá Intruders desclassificadas porque o co-piloto queimou a linha de largada.

O resultado da segunda prova foi: Rolamentos do Asfalto em primeiro lugar (10 pontos), Track & Field em segundo lugar (8 pontos) e UniversiOtários em terceiro lugar (6 pontos). As três equipes classificadas para a final foram: RollerCoaster (20 pontos), Rolamentos do Asfalto (16 pontos), Track & Field (16 pontos). As demais equipes UniversiOtários (12 pontos), TI Racer (10 pontos) e Araranguá Intruders (8 pontos) disputaram a Etapa da Respescagem sendo classificada a equipe TI Racer para a etapa final.

Na etapa final largaram as equipes: TI Racer, Rolamentos do Asfalto, RollerCoaster e Track & Field, sendo que o resultado final foi: RollerCoaster em primeiro lugar, TI Racer em segundo lugar e Rolamentos do Asfalto em terceiro lugar.