UFSC é a sexta melhor universidade do país no ranking do jornal Folha de S. Paulo

09/10/2018 15:54

A Universidade Federal de Santa Catarina é a sexta melhor do país de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF) 2018, avaliação anual realizada pelo jornal Folha de São Paulo. O levantamento classifica 196 instituições brasileiras a partir de cinco indicadores: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação. A UFSC atingiu nota 92,30, de 100 possíveis.

A posição da UFSC é a mesma do RUF 2017: entre as federais do Brasil, a UFSC é a 4ª colocada, e a 2ª melhor universidade da Região Sul, atrás apenas das federais do Rio Grande Sul (5ª), de Minas Gerais (3ª) e do Rio de Janeiro (2ª). USP (1ª) e Unicamp (4ª) são as outras universidades no topo do ranking.

Mais informações: Notícias UFSC.